Cachoeira recebe Caravana dos Direitos na Reconstrução na próxima semana

Cachoeira do Sul receberá entre 22 e 26 de julho a “Caravana de Direitos na Reconstrução do Estado do Rio Grande do Sul”, coordenado pela Defensoria Pública da União (DPU). As missões contemplarão 111 municípios do Rio Grande do Sul. O objetivo é oferecer assistência jurídica integral e gratuita para a população de municípios afetados pelas cheias. A iniciativa conta com a colaboração de diversos parceiros, incluindo a Advocacia-Geral, da Secretaria Municipal de Inclusão Social e do Exército. Haverá atendimento no abrigo, CTG José Bonifácio, Quilombo Cambará e Ferreira.

Em Cachoeira, a DPU trará 8 pessoas (4 defensores, 2 servidores, 1 assistente social e 1 psicólogo). A coordenação da missão será feita pelo defensor público Junior Leite Amaral. Os atendimentos abrangem orientações sobre direitos, assistência jurídica e extrajurídica, além da continuidade dos processos após a missão. A DPU também auxiliará no acesso a benefícios como Auxílio Reconstrução, Saque-Calamidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Seguro Habitacional pela Caixa Econômica Federal (CEF) e Bolsa Família.

Para receber atendimento, os interessados podem apresentar algum documento de identificação (RG, CNH, carteira de trabalho ou certidão de nascimento), CPF, comprovante de residência e qualquer documentação pertinente ao caso.

Público-alvo

Todas as pessoas afetadas pela enchente, entre elas aquelas em situação de vulnerabilidade social, incluindo comunidades indígenas, quilombolas, pessoas privadas de liberdade e população em situação de rua.

Atendimento da Caravana de Direitos na Reconstrução no RS:

22 de julho

Atendimento no abrigo – Centro de Formações da Igreja Santo Antônio (atendimento a pessoas do abrigo e população em geral)

Horário: 13h30min às 18h

Dias 23, 24 e 25 de julho

Atendimento cidade x interior

CTG José Bonifácio Gomes – Parque da FENARROZ

Horário: 09h – 17h


Quilombo Cambará – BR 290 Km 302 – Estrada Cambará – Palmas, s/nº
Horário: 9h 
às 12h

Dia 26 de julho

Atendimento na Ferreira

Escola Estadual  Zilah da Gama Mor

Horário: 9h às 14h