Sesc/Cachoeira abre 35 vagas gratuitas em curso de conclusão do Ensino Médio para jovens e adultos

O Sesc Cachoeira do Sul está com inscrições abertas ao curso de conclusão do Ensino Médio do projeto de Educação à Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA) da Unidade. Há 35 vagas para a nova turma, com adesão totalmente gratuita, voltadas a maiores de 18 anos com renda bruta familiar de até três salários mínimos que não tenham concluído a educação básica no tempo regular. Interessados podem se inscrever até o dia 08 de julho diretamente no Sesc (Rua Sete de Setembro, 1324) ou no site sesc.com.br/ead, onde é possível consultar o edital completo do projeto.

As aulas da EAD EJA no semestre 2024/2 têm início no dia 15 de agosto e terão duração de três semestres, com 20% das atividades presenciais, com encontros semanais na Unidade, todas as quintas-feiras, à noite, e 80% das atividades online. Em paralelo, também é oferecida uma qualificação profissional em Produção Cultural, que visa auxiliar o estudante a ingressar no mercado de trabalho. Durante os encontros são promovidas dinâmicas em grupos, rodas de conversa, oficinas com produtores culturais, atividades de esportes e lazer, gincanas, apresentações de trabalhos de pesquisas individuais e em grupos, café literário e noite cultural, entre outras.

Em todo Estado, há 1.225 vagas abertas pelo projeto para o próximo semestre. Elas estão disponíveis em Alegrete, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Camaquã, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Farroupilha, Gravataí, Ijuí, Lajeado, Montenegro, Novo Hamburgo, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, São Borja, São Leopoldo, Taquara, Tramandaí, Uruguaiana, Vacaria, Venâncio Aires e Viamão. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3722-3315 ou WhatsApp (51) 99399-3266.