Câmara de Vereadores realiza Sessão Especial para ouvir explicações do Superintendente Defesa Civil

A Câmara de Vereadores realiza na terça-feira, 18, às 14h, Sessão Especial com o Superintendente da Defesa Civil de Cachoeira do Sul, Edson das Neves Júnior. A sessão foi solicitada em requerimento do vereador Antônio da Saúde, com assinatura dos vereadores Daniela Santos e Eduardo Moyses.

A sessão tem como assunto: “a suposta recusa do Município, de ajuda técnica por parte da Defesa Civil de Florianópolis/SC” e ainda dois Pedidos de Informações (PI) com questionamentos a serem esclarecidos pelo superintendente, ambos de autoria do vereador Antonio. Confira a seguir os pedidos:

  1. PI 215/2024: “Que seja encaminhado para a Câmara um relatório detalhado (com valores, finalidade, bens e/ou serviços recebidos, data do recebimento, origem e prestação de contas) de todas as ações realizadas pela Defesa Civil no município, para a captação de recursos federais e estaduais para reconstrução do município decorrentes das últimas enchentes.”
  1. PI 214/2024: “Se foi realizado um levantamento técnico para solicitar recursos federais a serem utilizados na reconstrução das pontes (interditadas) afetadas pelas enchentes no interior do município de Cachoeira do Sul?”

A sessão é pública, será transmitida no Youtube e no Facebook da Câmara e ocorre no Plenário Edgar Müller do Palácio Legislativo João Neves da Fontoura, na Rua Sete de Setembro, 1078 – entrada temporária pela rua Andrade Neves.