Alunos da EMEF Pedro Lovato de Novo Cabrais se engajam no Projeto Flores para Todos

Na localidade rural de Cortado, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pedro Lovato estão imersos nas atividades dinâmicas da 13ª fase do Projeto Flores para Todos.

 

Sob a orientação do professor Diego Jung, estudantes do sexto ao nono ano participaram ativamente de uma palestra conduzida pelo professor Nereu Augusto Streck, da UFSM, e coordenador nacional do projeto PhenoGlad. Após a palestra, os jovens aprenderam na prática sobre o cultivo da statice, uma das flores em destaque no programa.

 

Este projeto exemplar faz parte de um esforço nacional para fortalecer a educação ambiental e promover o desenvolvimento sustentável em comunidades rurais como a de Novo Cabrais. Com o apoio da Equipe PhenoGlad da UFSM, da Secretaria Municipal de Educação e da Emater RS-Ascar, a iniciativa visa não apenas educar os jovens sobre práticas agrícolas sustentáveis, mas também integrar conhecimento científico à educação formal.

 

A tarde de aprendizado não só contou com a presença do professor Nereu Augusto Streck, mas também com a participação do doutorando Gustavo Ventura, membro da equipe PhenoGlad, autoridades educacionais como a secretária Rosana Cristina Kohls, a professora Suzemar Camponogara e a diretora escolar Maria Beatriz Preussler, além das extensionistas rurais da Emater RS-Ascar, Flávia Borstmann e Lenise Raquel Mentges.