Divulgado resultado para vagas remanescentes do Fies

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta segunda-feira (04/12), nPortal de Acesso Único ao Ensino Superior , o resultado da pré-seleção do processo seletivo para as vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e da lista de espera. Com a retomada do Fies Vagas Remanescentes, que havia sido interrompido desde 2021, o MEC ofereceu mais oportunidades para quem deseja financiar os seus estudos.

Os pré-selecionados na chamada única devem comparecer à instituição de ensino para comprovação de informações da inscrição entre os dias 5 e 7 de dezembro. Quem for selecionado poderá contratar o financiamento já com abrangência a partir de julho de 2023 — ou seja, com o Fies Vagas Remanescentes, todo o segundo semestre de 2023 poderá ser financiado, mesmo para quem não está em situação de inadimplência na instituição de ensino. Nesse caso, o estudante pode até reaver valores já pagos durante esse período, se assim preferir.

Cronograma

– Período de inscrição : de 17 a 30 de novembro

– Resultado da chamada única (pré-seleção) : 4 de dezembro

– Comprovação de informações da inscrição : 5 a 7 de dezembro

– Resultado da lista de espera (pré-seleção) : 12 de dezembro

Fies – O Fundo de Financiamento Estudantil oferta vagas para estudantes poderem financiar seus estudos, prioritariamente, em cursos de graduação em instituições não gratuitas participantes do programa, desde que tais cursos obtenham avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Será considerada avaliação positiva a obtenção de conceito igual ou maior que três.

Por: Ministério da Educação (MEC), com informações da Secretaria de Educação Superior (Sesu)

Converse com a Fandango