Meu INSS+ rumo a 1 milhão de carteiras geradas

O serviço da carteira do beneficiário e o “clube de vantagens” Meu INSS+ está chegando a 1 milhão de carteiras geradas desde o seu lançamento em maio deste ano. De acordo com os últimos dados, 16.014.817 pessoas acessaram o aplicativo Meu INSS na página da carteira do beneficiário. Desse total, 954.746 geraram a carteira do beneficiário e 436.661 fizeram download em PDF da carteirinha.

As carteiras permitem o acesso à confirmação de dados, sem precisar imprimir comprovante, e oferece descontos em farmácias, cinemas, shows, serviços, telemedicina, seguros, viagens, entre outros.

Na página das instituições financeiras ( confira abaixo ) é possível verificar os integrantes do programa e ganhar o desconto.

Como emitir a carteira do beneficiário

  • Acesse o aplicativo Meu INSS (disponível para iOS e Android)
  • Clique no item “carteira do beneficiário”
  • Selecione uma foto para a carteira do beneficiário
  • Clique no quadrado informando que está “ciente que ao apresentar a carteira os dados do benefício serão compartilhados através do QR Code”, e em seguida, clique em “continuar”
  • A carteira do beneficiário está disponível. Nos próximos acessos, a carteirinha vai estar disponível, basta clicar em “carteira do beneficiário”.

Instituições parceiras

BANCO DO BRASIL: https://www.bb.com.br/site/pra-voce/beneficiario-inss/

CAIXA: https://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/inss/

BRADESCO: https://banco.bradesco/html/classic/aposentados/#INSS

MERCANTIL: https://mbmais.mercantildobrasil.com.br/

Por: Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)

 

Converse com a Fandango