Clima: Sol, calor, abafamento e chuva é a previsão para o RS
A semana que começou no Rio Grande do Sul terá condições muito variáveis de um dia para o outro. A ausência será o frio. A previsão do tempo para os próximos dias para o estado gaúcho da MetSul Meteorologia indica abafamento, dias de calor, sol e períodos de chuva com risco de temporais isolados.
Na terça-feira, maior presença de nuvens no Rio Grande do Sul. Haverá mais nuvens na Metade Norte, onde chove no decorrer do dia, incluindo a área da capital que deve ter uma terça-feira de instabilidade atmosférica.
No Oeste e no Sul, o sol pode aparecer em meio a períodos de maior nebulosidade e haverá instabilidade muito isolada e com baixos volumes. A temperatura se eleva menos com máximas de 24ºC a 25ºC em Porto Alegre, mas na fronteira com o Uruguai as marcas ficam ao redor dos 30ºC.
A quarta-feira ainda terá muitas nuvens no Rio Grande do Sul, embora o sol apareça em diversas localidades. O ar quente e úmido ainda traz chuva em diversos pontos, mas especialmente na Metade Leste do estado. Nas demais regiões, precipitação isolada e passageira. Máximas ao redor dos 30ºC na Grande Porto Alegre e de até 32ºC a 33ºC no Oeste.
A quinta-feira será de tempo mais aberto no estado gaúcho. O sol aparece em todas as regiões, mas, com a umidade, o aquecimento diurno vai favorece a formação de nuvens isoladas de maior desenvolvimento da tarde para a noite com possibilidade de chuva típica de verão muito localizada. Dia muito quente e abafado com máximas acima dos 30ºC em quase todo o Rio Grande do Sul e máximas ao redor dos 35ºC ou mais nos vales, Grande Porto Alegre, Centro, Oeste e o Noroeste do estado.
Fonte https://metsul.com/semana-tera-sol-abafamento-calorao-chuva-e-risco-de-temporais/ .