Famílias que deixaram residências devido a enchente devem se cadastrar na Defesa Civil de Cachoeira

Todas as pessoas que tiveram que deixar suas casas devido a enchente que assola Cachoeira do Sul há mais de uma semana, são chamadas para confirmar seu cadastro nesta segunda-feira (18). De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Edson das Neves Júnior, uma pessoa da família deve procurar a Defesa Civil das 9h às 20h (sem fechar ao meio dia) para fazer o cadastro ou confirmar seus dados. É preciso levar o CPF, RG, comprovante de endereço e Cadastro Único (quem tiver).

De acordo com Júnior, há informações de que existem famílias que saíram por conta própria, sem precisar de auxílio da Defesa Civil e por esse motivo, nem estão devidamente cadastradas. Além disso, há outras famílias que durante a retirada dos móveis foram rapidamente cadastradas. Assim, alguns dados podem estar incompletos. “Teremos a segunda-feira dedicada totalmente ao cadastramento correto destas famílias, com localização Google onde fica cada casa, para que tudo fique fielmente registrado”, explica.

Júnior ressalta que ter o cadastro correto de todas as famílias atingidas é fundamental para repasse de informações ao Governo Estadual e Federal e para o saque de benefícios que podem ser futuramente concedidos às famílias.