SindiRádio/RS completou 60 anos
O SindiRádio – Sindicato das Empresas de Rádio e TV do RS completou nesta quinta-feira, mais um ano em pleno exercício, totalizando 60 anos à frente de temas globais que envolvem as empresas de radiodifusão e de televisão do estado. Ao longo destas seis décadas, o sindicato consolidou a sua representatividade, apoio, proteção e qualificação do setor, resultando no aumento da qualidade do serviço prestado à sociedade.
Segundo o presidente do SindiRádio, Roberto Cervo Melão, a entidade tem, ao longo dos anos, buscado o que há de mais relevante e atual para levar aos seus Associados, em forma de conteúdos, cursos, palestras e capacitações. “O foco é buscar o equilíbrio e a valorização do trabalho, proporcionando acolhimento e representatividade aos nossos Associados. É um privilégio estar à frente de uma entidade que se fortalece cada vez mais e que compreende que um setor unido se torna mais próspero”, destacou Melão.
A qualificação profissional e o viés educacional contemplam as atividades da entidade, que já proporcionou aos radiodifusores inúmeras oportunidades como workshops, treinamentos, capacitações e cursos online. “Nosso mercado é muito dinâmico e observamos mudanças desde o início da era do rádio. Como o sindicato que representa as empresas do setor no estado, é nosso dever municiar nossos Associados de conhecimento. Só assim é possível acompanhar suas evoluções”, explicou.
Melão destaca que, além do trabalho de capacitação, uma das lutas da entidade é a busca por uma imprensa livre, sem cerceamento ou censura. “Trabalhamos com a verdade e ela é o nosso maior bem. Só foi possível ultrapassar dois anos de pandemia com informação verídica e de qualidade e isso é o que buscamos e queremos para as empresas do RS”, comentou Melão.