DNIT irá refazer toda estrutura da parte seca da Ponte do Fandango
O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), além de confirmar que no final deste mês será publicado o edital da Ponte do Fandango, na BR-153, em Cachoeira do Sul, revelou que a previsão é de que a obra dure até dois anos.
A informação foi dada pelo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Hiratan Pinheiro. Ele disse que há pouco tempo foi feito emitido um laudo técnico para avaliar o contexto da ponte e, a partir daí, foi determinada uma restrição no tráfego. Foi implantado o sistema Pare/Siga e estabelecida a passagem de veículos até 18 toneladas.
De acordo com o superintendente, toda a estrutura de concreto será substituída. Já a metálica existente sobre o Rio Jacuí não sofrerá reparos. “Será uma ponte nova no mesmo local”, observou acrescentando que a parte de concreto será desmanchada, serão reforçadas as fundações, os pilares e as vigas serão trocadas. “Então vamos conviver até dois anos em obras, mas alternando o trânsito”, destacou.