Oficinas de câmbio, vôlei adaptado para idosos, têm inscrições abertas no Sesc/ Cachoeira

O Sesc Cachoeira do Sul está desenvolvendo oficinas de câmbio com pessoas idosas do município e região. O projeto de formação esportiva e paradesportiva da Unidade já conta com trinta participantes nos encontros que ocorrem todas as sextas-feiras, sempre das 14h30 às 15h30, na Sociedade Rio Branco (Rua Ernesto Alves, 514). Interessados ainda podem se inscrever gratuitamente no Sesc  ou através do telefone (51) 3722-3315 e WhatsApp (51) 99399-3266.

O câmbio é um tipo de voleibol adaptado que utiliza a mesma quadra, rede e bola que o esporte tradicional, mas tem regras diferentes, a fim de facilitar a prática para pessoas idosas e/ou com dificuldade de mobilidade. No esporte, cada equipe é formada por nove jogadores que podem ser do mesmo sexo ou mistos. No caso de equipes mistas, é necessário que os times contem com três jogadores homens e seis mulheres. O jogo tem dois tempos, com duração de 15 minutos ou até que a primeira equipe atinja 15 pontos, o que ocorrer primeiro.

“Tivemos uma alta na procura, o que muito nos alegra, pois a prática do esporte na terceira idade é de extrema importância para a saúde e para a socialização dos participantes”, destaca o Agente de Cultura e Lazer do Sesc Cachoeira do Sul, Gabriel Schaurich. “O projeto já tem viagens programadas e torneios com o grupo, sendo opção de lazer e promoção de um envelhecimento mais ativo, saudável e feliz”, completa.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.