Secretaria Meio Ambiente remove árvore de grande porte da Praça Honorato

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) removeu uma árvore de grande porte nesta quinta-feira (18), na esquina da Rua Júlio de Castilhos esquina com a Rua Otto Mernak, junto ao ponto de táxi da Praça Honorato.

A remoção dessa árvore já estava prevista pela SMMA, porém, não como prioridade. No entanto, em virtude das obras de ampliação da canalização que a Secretaria Municipal de Obras (SMO) está fazendo no local, houve a necessidade do corte das raízes e isso comprometeu a estrutura da mesma. Por isso, foi decidido antecipar a remoção.

A árvore começou a apresentar um risco maior de queda. Então, agilizamos o trabalho e fizemos a remoção”, explicou o Secretário do Meio Ambiente, Geraldo Fogliarini. O secretário também declarou que está sendo realizado um estudo, junto a SMO, para ser feito um destroncamento da raiz que ficou, e após, fazer o replantio da mesma espécie de árvore no local. Caso as condições técnicas não possibilitem a mesma espécie, o replantio será feito de acordo com a compatibilidade do local.