Prefeito José Otávio desiste de desapropriar área da antiga Kerber

O prefeito José Otávio Germano decidiu nesta quarta-feira (17) após encontro com a vice-prefeita Angela Schuh e os secretários da Fazenda, Claudinho Schlottfeldt, o da Administração, Léo Zahn e a de Planejamento, Claudia Scarparo, decidiu que não fará mais o Centro Administrativo no terreno do antigo Kerber.

A decisão do chefe do Executivo se deu após abordar com os secretários e repercutir o encontro que ele teve na última sexta-feira com o ex-desembargador Eliseu Gomes Torres e os advogados Vanessa Torres e Flávio Pereira. “Tendo em vista a seriedade da conversa que tive principalmente com o doutor Eliseu Torres, representante naquele momento da família Müller, que garantiu a concretização do centro comercial no terreno, ficamos confiantes nesta afirmação. Voltamos a repetir que no local deve haver uma construção com pelo menos 7 mil metros quadrados e com investimento de pelo menos R$ 20 milhões, contemplando o que entendemos correto para aquela área e para Cachoeira do Sul. Por isso, estou definindo a partir de hoje que nosso Centro Administrativo não será mais lá”, justificou José Otávio

O prefeito frisou que, durante o último encontro, Eliseu Torres solicitou um prazo de 30 dias para a entrega do projeto, mas o prefeito concedeu 60 dias, pautado pela confiança que tem na palavra do representante da família. A desapropriação será mantida após este prazo apenas se o que foi acordado não for cumprido. Se isso acontecer, José Otávio afirma que usará a área para algum outro fim.

Importante

Agora, o prefeito volta a estudar a possibilidade de construir o Centro Administrativo na área da Fenarroz.