Seminário reunirá profissionais da 27ª Região de Saúde em Cachoeira

O Seminário sobre Boas Práticas para Testes Rápidos, que acontece no próximo dia 24, numa promoção da Secretaria Municipal da Saúde e Ambulatório Vida, vai reunir no município profissionais da 27ª Região de Saúde do estado. O evento, a ser sediado no Auditório do Sicredi (Rua Saldanha Marinho, 825), tem como parceira a 8ª Coordenadoria Regional da Saúde, que atende as 12 cidades da região. Uma das abordagens da conferência refletirá o “O papel do enfermeiro no acolhimento, aconselhamento e diagnóstico do HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis”.

Para abordar o tema, os convidados serão o enfermeiro Jarbas da Silva Ziani, residente em Atenção Clínica Especializada com ênfase em Infectologia e Neurologia pela Universidade Franciscana (UFN) e a psicóloga Camila Riterbusche, pós-graduada em Psicologia Hospitalar, Terapia Intensiva: Ênfase em Oncologia e Infecção Hospitalar e também residente em Atenção Clínica Especializada com ênfase em Infectologia e Neurologia pela Universidade Franciscana (UFN). O evento é aberto aos profissionais de saúde e acadêmicos da área e as inscrições são gratuitas, devendo ser feitas pelo link https://forms.gle/ZdNQ4wE2aNT8BZM96 (ou pelo banner em anexo usando o código QR).

27ª REGIÃO DE SAÚDE

A Secretaria Estadual da Saúde divide o estado em regiões, sendo a 27ª denominada de Jacuí Centro e compreendidas pelos municípios de Arroio do Tigre, Caçapava do Sul, Cachoeira do Sul, Cerro Branco, Encruzilhada do Sul, Estrela Velha, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Novo Cabrais, Passa Sete, Segredo e Sobradinho.