Prefeitura de Paraíso cede bens para Associação de Agricultores de Linha Campestre

Foi assinado no Gabinete do Prefeito de Paraíso do Sul Arthur Ludwig na semana passada o contrato de cessão de uso entre o Município e a Associação de Agricultores de Linha Campestre – AALC. Os trâmites deste contrato haviam iniciado há aproximadamente, 01 ano, mas devido à necessidade do mesmo ser aprovado por Lei, a assinatura se deu somente esse ano.

O presente contrato visa á concessão de uso dos seguintes bens: distribuidor de calcário, concha carregadeira e colhedora de milho. Os bens, segundo a Lei, reverterão ao patrimônio do município caso cessar a sua utilização ou na hipótese de dissolução da Associação. O Contrato possui a duração de 05 anos, sendo fiscalizado pela Secretaria de Agricultura e Pecuária.

Ações como esta visam o fomento ao associativismo, fortalecendo as comunidades e incentivando a criação de outras Associações de Agricultores no Município. Com isso aprimorando a prestação de serviço da patrulha agrícola aos munícipes possibilitando, via associação, o alcance de mais produtores em menos tempo. Gerando economia aos cofre públicos, tendo em vista, que o gerenciamento, operação, manutenção e conservação dos bens ficará a cargo da Associação.