Secretaria de Obras instala dois novos quebra-molas no acesso a Ulbra

Atendendo ao Ministério Público Estadual, que solicitou providências da Prefeitura de Cachoeira do Sul para acabar com os rachas e grande movimentação na Rua Martin Lutero (próximo a Ulbra) a Secretaria de Obras iniciou nesta quarta-feira (03) a colocação de mais dois quebra-molas na via. Até agora, havia apenas um redutor de velocidade no local. Agora, será colocado um em frente as residências e outro em frente ao CFC Guidare.

Além disso, o local receberá placas indicando que será proibido estacionar no local das 13h às 19h nos sábados, domingos e feriados. Conforme o secretário de Obras, Marcos Carneiro, os três quebra-molas terão 50 metros de distância entre cada um deles. Desta forma, os veículos não terão condições que trafegar em alta velocidade pela via, que por ser bastante plana, virou ponto de encontro principalmente de jovens que fazem corrida de carro, o que acaba colocando em risco a vida de terceiros.

secretário lamentou ter que tomar a medida, mas reconhece que, neste momento, era a única forma de evitar que novos acidentes acontecessem no trecho. “Não queremos impedir que as pessoas visitem o local, que tomem seu chimarrão no final de semana ou leve sua família para se divertir. Mas precisamos olhar para o local como um todo, e buscar formas que minimizem os riscos de um acidente. As pessoas poderão continuar indo, mas terão que deixar seus veículos nas ruas próximas”, observa o titular da pasta.