37ª Feira do Livro de Cachoeira na Fenarroz terá um orçamento de R$ 70 mil reais

A 37ª Feira do Livro de Cachoeira do Sul, que acontece entre os dias 7 e 15 de outubro, das 9h às 22h, e de forma inédita acontecerá no Parque da Fenarroz, já começa a ganhar forma. A Secretária Municipal da Cultura, Clarisse Almeida, apresentou ao Prefeito José Otávio Germano o esboço do que já está confirmada para esta edição, que projeta-se ser a mais diversificada de todos os tempos.

Segundo Clarisse, a Feira do Livro deve ter um orçamento de R$ 70 mil, valor que será integralmente conquistado junto à iniciativa privada, onde os parceiros entrarão como patrocinadores. A Secretária antecipou que já possui muitas confirmações de reserva de espaço. Entre eles estão: 7 livrarias, 4 lojas, 1 food truck, exposição de carros, de orquídeas, conselho literário, Poetas do Vale, Academia Cachoeirense de Letras, Secretaria Municipal de Cultura, de Educação, 24ª CRE, Coordenadoria da Mulher e Compppir. A Feira do Livro não terá cobrança de ingresso.

A Secretária frisa que a equipe está muito otimista com o sucesso que deve ser esta Super Feira do Livro, pois faltando ainda mais de dois meses para o início da edição, já há uma grande movimentação de interessados em participarem deste novo modelo de feira.

O pedido do Prefeito José Otávio é de que a Feira do Livro seja um espaço para todos e não apenas para quem gosta de livros. “Minha sugestão foi de que se fizesse uma feira com novos atrativos para que outro público, que não é voltado aos livros, possam aproveitar este momento de visita às outras atividades para conhecer os livros. Queremos desta forma despertar os novos leitores. Será uma feira alto-astral. E é por isso que ela será uma super Feira do Livro”, destacou o prefeito.