Cachoeira recebe visita de supervisão para adesão ao SISBI-POA

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) recebeu nesta semana a visita do o Consórcio Vale do Jacuí (CI/JACUÍ). O Serviço está em fase de adequação para adesão ao SISBI-POA, e sofreu uma supervisão dos médicos veterinários Simeão Setembrino, Marcelo Cunha e André Evangelho, junto com a diretora de projetos Alcioni Billig.

 

Para aprovação da adesão ao sistema, é necessário passar por um processo de auditoria, onde é avaliado todo o serviço, desde a parte documental, estrutural e técnica tanto do SIM, como das agroindústrias indicadas. As médicas veterinárias Luciane Pedroso e Júlia Pedrotti são as responsáveis do SIM para a implementação deste processo, atualizando as legislações e organização do setor.

Um dos estabelecimentos indicados foi o Linguíças Tallowitz, que passou por auditoria durante a visita dos técnicos. Com mais de dez produtos registrados no SIM, João Tallowitz quer conquistar o selo SISBI-POA, para valorizar mais sua marca e ampliar sua comercialização, podendo vender seus produtos em todo território nacional.

 

O processo de equivalência ainda está em andamento, aguardando finalização das ações de supervisão, com a possibilidade de ter mais empreendimentos do município a serem indicados.