Projeto Nosso Posto de Saúde chega ao bairro Noêmia

Nesta semana foi a vez do Bairro Noêmia receber do Secretário Municipal da Saúde, MARCELO FIGUEIRÓ, os equipamentos adquiridos através do programa “NOSSO POSTO DE SAÚDE” ao ESF local. A entrega dos materiais destinados ao reaparelhamento das unidades, reuniu a equipe de saúde do bairro para formalizar o repasse das compras solicitadas. O projeto foi organizado no segundo semestre do ano passado, por ordem do prefeito José Otávio Germano. Através dele a Administração Municipal está investindo R$ 1,4 MILHÃO EM MELHORIAS À REDE MUNICIPAL DE SAÚDE, utilizando sobras de recursos federais que poderiam ser utilizadas apenas até dezembro de 2021, durante o estado de emergência da COVID 19. A nova beneficiária, ESF Noêmia, está localizada na área central do bairro. Os equipamentos foram adquiridos após apresentação de relatório à gestão da SMS, feita pelos servidores do local, elencando suas maiores carências.

TODA SMS ENVOLVIDA
O lote recebido pela equipe incluiu utensílios de escritório como cadeiras, mesas de escritório armários vitrine, mesas auxiliares, maca ginecológica, maca fixa, detector fetal, Frigobar assentos coletivos ao público, aquecedor, balanças infantil e adulta.  “A troca destes matérias vem de um esforço de todas as áreas da Secretaria de Saúde, desde os servidores que pesquisaram as necessidades, aos técnicos que prepararam os projetos para as compras, até os profissionais de saúde que utilizarão os equipamentos. Para garantir a boa saúde aos cidadãos é fundamental que estes sejam atendidos em locais e com condições de qualidade. Equipamentos novos refletem diretamente na melhoria da qualidade do serviço oferecido aos usuários”, explica o Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Figueiró.

REAPARELHAMENTO DA ATENÇÃO BÁSICA
Já foram abastecidos com materiais novos, através do Projeto Nosso Posto de Saúde, a Estratégia de Saúde da Família (ESF) Tupinambá e Alto Amorim, reinauguradas no início do ano, o Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (Caps i), inaugurado em dezembro passado, a Estratégia de Atenção Primária Marina e as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) Promorar, Barcelos e agora Noêmia. “Nossa meta é mobilizar todas as unidades da rede básica neste projeto, visando melhorias à estrutura da saúde e a garantia de mais segurança aos atendimentos prestados à população”, destacou o secretário. Adquiridos de diferentes fornecedores, os equipamentos estão sendo entregues gradativamente à secretaria e, após credenciamento pelo Setor de Patrimônio, repassados aos postos da rede municipal.