Sicredi Centro Leste RS planeja desenvolvimento para os próximos 10 anos

Com foco no planejamento estratégico para os próximos 10 anos, a Sicredi Centro Leste RS realizou no último fim de semana, no Clube Rio Branco, em Cachoeira do Sul, uma grande convenção, com a participação de mais de 250 pessoas, entre conselheiros de Administração e Fiscal, Diretoria Executiva e colaboradores. Na programação, palestras sobre cultura e sobre o planejamento, dinâmicas e muita troca de ideias com o propósito de iniciar o planejamento estratégico até 2032, mantendo o crescimento da cooperativa e desenvolvendo estratégias de expansão de maneira sustentável.

Conforme o presidente da Sicredi Centro Leste RS, Paulo Alex Falcão, este é o momento em que se busca uma construção coletiva de transformação e evolução para uma cooperativa mais forte, que prima pelo melhor atendimento, relacionamento com o associado e mais oportunidades para o quadro colaborativo. “Refletimos como o Sicredi continuará sendo relevante para as comunidades e como queremos ser percebidos por nossos associados, colaboradores e parceiros”, salientou o presidente. Um dos assuntos abordados foram os 40 anos da instituição, completados no dia 10 de fevereiro deste ano, com a temática Valorizando a História e Construindo o Futuro, que vai ao encontro do objetivo da convenção.

 

Dentro do planejamento, a Sicredi Centro Leste RS irá trabalhar os desafios atuais e futuros para melhorar a eficiência a partir da ampliação na capacidade de entrega das soluções financeiras. “A sustentabilidade é a base para a gestão e a perpetuidade do nosso negócio, desta forma buscamos ampliar o nosso impacto positivo econômico, social e ambiental, gerados nas comunidades em que atuamos”, destacou o diretor executivo da Cooperativa, Fábio Silva.

A Sicredi Centro Leste RS irá construir um Mapa Estratégico com direcionadores e prioridades, com o objetivo de mostrar uma visão mais clara das estratégias, em que todas as pessoas envolvidas saibam onde a instituição quer chegar até 2032. As ações da Cooperativa continuarão a serem pautadas de acordo com a Missão, Visão e Valores do Sicredi. No que diz respeito ao relacionamento com o associado, o plano é atuar em conjunto no centro de todas as atividades e decisões, com oferecimento de soluções financeiras e não financeiras, sempre com intuito de melhorar a experiência durante a jornada dentro da instituição.

No planejamento também está o objetivo de manter o engajamento e desenvolvimento dos colaboradores, lideranças, conselheiros e coordenadores de núcleo em um ambiente de trabalho humano, inclusivo e diverso. “O intuito é aprimorar e desenvolver novas capacidades, carreiras e formas de trabalho. Queremos que as pessoas sejam protagonistas de seus desenvolvimentos. Tudo dentro do propósito e objetivos do Sicredi”, ressaltou o diretor executivo.