Prazo para MEI entregar declaração anual vai até esta quinta

O prazo para o MEI (Microempreendedor Individual) realizar a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional, relativa ao exercício do ano passado, termina nesta quinta-feira, 30 de junho. A entrega é obrigatória mesmo para empresas que tenham encerrado suas atividades no ano passado. Dados da Receita Federal apontam que o país possui, atualmente, 14,1 milhões de microempreendedores individuais.

A data de entrega estava prevista para 31 de maio, e todo o processo da declaração pode ser feito pela internet. Quem não declarar pode ter multa de no mínimo R$ 50,00 ou de 2% ao mês e receberá uma notificação de lançamento da multa por atraso. Caso o pagamento da multa seja realizado em até 30 dias, a multa é reduzida em 50%, totalizando R$ 25,00.

Para realizar a declaração anual, o MEI deve acessar o Portal do Empreendedor e seguir as orientações de como proceder. Na aba de serviços, o contribuinte deve acessar “Faça sua declaração anual de faturamento”. É preciso enviar à Receita Federal o total do faturamento do ano anterior do MEI de forma a separar as vendas realizadas com ou sem emissão de documento fiscal.

 

 

 

fonte Rádio Guaíba

Converse com a Fandango