Umidade, chuva e frio persistem no Estado nos próximos dias

Na próxima semana, o Rio Grande do Sul vai continuar a lidar com muita umidade, chuva e frio. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico 24/2022, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), a Emater/RS-Ascar e o Irga.

No sábado (25) e domingo (26), o ingresso de uma massa de ar frio vai provocar o declínio acentuado da temperatura, com grande variação de nuvens e períodos céu encoberto em todas as regiões. Há possibilidade de chuviscos e garoas nos setores Leste, Nordeste e Norte.

Entre segunda (27) e terça-feira (28), o deslocamento de uma área de baixa pressão e de uma frente fria provocarão aumento da nebulosidade e pancadas de chuva na maioria das regiões. Na quarta-feira (29), o ingresso de uma nova massa de ar seco e frio afastará a nebulosidade e provocará declínio das temperaturas.

Os volumes de chuva previstos deverão oscilar entre 20 e 50 mm na maior parte do Estado. Na Fronteira Oeste, Campanha e Zona Sul, os valores oscilarão entre 50 e 70 mm na maioria dos municípios.

Converse com a Fandango