Projeto da UFSM/Cachoeira é citado por guia elaborado pela USP

O campus da UFSM em Cachoeira do Sul tem muito a comemorar, pois o projeto de extensão sobre mobilidade urbana, desenvolvido pelo Laboratório de Mobilidade e Logística (LAMOT) em conjunto com a prefeitura de Cachoeira do Sul, foi citado por um importante guia elaborado pela USP, sobre parcerias entre instituições de ensino e poder público.

O projeto citado foi um acordo de cooperação com a Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul. Segundo a coordenadora do projeto, Profa. Dra. Vanessa Alves, o objetivo foi tentar apresentar um projeto que seria bom para a cidade, considerando principalmente o desenvolvimento sustentável. “A gente, a partir de algumas reuniões, alinhou o interesse entre o que a universidade poderia ajudar e o que a prefeitura precisava”, explicou a professora. Este não é o primeiro projeto que o LAMOT desenvolve junto à Prefeitura de Cachoeira do Sul, mas este teve bastante repercussão, pois trata do Plano de Mobilidade do Município. “Nos deixou muito felizes estar entre os dez citados, pois se trata de um guia de referência nacional”, comemorou Vanessa.

Sobre o LAMOT

O LAMOT desenvolve ensino, pesquisa e extensão nas áreas de transportes, mobilidade, logística e infraestrutura. O projeto com a prefeitura de Cachoeira do Sul está finalizado, porém o laboratório continua auxiliando outras cidades, como Estância Velha, Palmeira das Missões e Taquari. Essa relação de cooperação mostra a força da Universidade Federal em seus projetos.

O laboratório é formado por docentes, técnicos e discentes. Para conhecer mais sobre o LAMOT e as atividades desenvolvidas, acesse as redes sociais do laboratório, através deste link. E para ler mais sobre o Guia que cita a UFSM-CS, acesse a página https://www.cidadessustentaveis.org.br/paginas/colaboracoes-academicas_10casos. Projetos como esse fortalecem a relação entre a comunidade acadêmica e a sociedade, produzindo conhecimento e soluções inovadoras.

Comente este artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Converse com a Fandango