Patrulha Agrícola da Secretaria de Agricultura prestou 132 serviços no 1º semestre deste ano

A Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária (Smap) vem desenvolvendo um trabalho para que esteja ao lado do produtor rural, atuando diretamente na propriedade, fomentando a produção agropecuária. Esse apoio ocorre por meio de serviços de Patrulha Agrícola Mecanizada (PAM), que oferece serviços de retroescavadeira, trator para roçada e preparo de solo, e transporte de insumos e cascalho. Neste primeiro semestre, a PAM realizou 132 serviços, atendendo a solicitação de produtores rurais.

Entre os serviços de retroescavadeira realizados a secretaria atua fortemente na limpeza e reforma de microaçudes, visando aumentar o armazenamento de água para atender a demanda em períodos de estiagem, principalmente para irrigação e dessedentação animal. Além disso, incentiva o plantio de nogueira-pecã, por meio da abertura de covas e incorporação de insumos.

Os serviços de trator realizado são principalmente de preparo de solo para cultivo de pastagens, plantio de tabaco, milho, hortaliças e roçada de campo nativo e pastagens.

Os valores cobrados pelos serviços são subsidiados pela SMAP, com valores acessíveis aos produtores, com intuito de fomentar e incentivar a produção.

As inscrições para solicitação de serviços são realizadas na SMAP. Para mais informações ligar para: 3724-6104.

O que foi realizado neste 1º semestre:

– 46 serviços de retroescavadeira;

– 63 serviços de trator;

– 23 serviços de transporte de insumos e cascalho.