Feira do Descarte estará no Piquiri nesta quinta e sexta-feira

A localidade de Posto Shell, no Piquiri, receberá nestes dias 23 e 24 de junho (quinta e sexta-feiramais uma Feira do Descarte, promovida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente em parceria com a Emater. Essa é a terceira vez que a proposta de recolhimento correto de material vai para o interior. A Feira já passou por Três Vendas e Passo do Moura.

O descarte pode ser feito nestes dois dias das 9h às 12h e das 13h às 16h30min, no Salão da Comunidade da Vila Piquiri. Os moradores poderão descartar, de forma correta, bens inservíveis, eletrônicos e pneus. O contato para mais informações pode ser feito pelo telefone 3724.6044 das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

“Levamos essa ação para o interior porque queremos dar a oportunidade para todos possam descartar seus materiais inservíveis de forma correta. A comunidade tem demonstrado conscientização e interesse em fazer o descarte da forma certa e cabe a nós oferecer esta possibilidade”, enfatizou o secretário de Meio Ambiente, Geraldo Fogliarini.

O que pode ser descartado? Pneus, móveis, fogões, geladeiras, máquinas de lavar roupa, vidros, livros, garrafas, material reciclável (papelão, garrafas pet, latas de cerveja e plásticos) e aparelhos eletrônicos (monitores, rádios, televisão, liquidificador, micro-ondas e aparelhos de DVD).

O que não pode ser descartado? Pilhas, baterias, lâmpadas e tonner.

 

IMPORTANTE

São parceiros da feira além da Emater também a Wall-E Centro de Descarte de Resíduos Eletrônicos e Cooperativa de Trabalho dos Recicladores de Cachoeira do Sul (Cocari).

Comente este artigo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Converse com a Fandango