Projeto Mão na Horta, Alimento na Mesa segue beneficiando famílias

O Projeto Mão na Horta, Alimento na Mesa, realizado pela Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária, Secretaria Municipal da Inclusão Social e CRAS Frota, segue realizando suas atividades três vezes por semana e beneficiando as famílias participantes.

Ele completou um ano de atividades no mês de maio deste ano e tem como parceiros: Prefeitura Municipal, UFSM, Emater, UERGS, além de empresas privadas que fornecem mudas e sementes ao longo do ano.

Atualmente oito famílias fazem parte do projeto, onde um membro de cada família está escalado para um dia na semana realizar as atividades propostas. A SMAP acompanha estas atividades prestando informações e orientações desde preparo de solo, plantio e semeadura, manejos e colheita.

As famílias recebem os alimentos produzidos na horta comunitária conforme épocas de colheita de cada alimento, consumindo assim mais alimentos de qualidade e aprendendo em cada fase do projeto dinâmicas que podem ser executadas no seu dia, residência e comunidade como alternativa de geração de renda, além dos benefícios de saúde física e mental que as atividades proporcionam.