Pista de Km de Arrancada deve ficar na Ferreira

Em reunião realizada nesta semana entre o Prefeito José Otávio Germano, a Secretária de Esporte, Turismo e Lazer, Vanessa Simon, e o grupo que representa o Arrancadão Cachoeira, ficou definido que a pista de KM de Arrancada será em uma área na Ferreira, ao lado do Aeroclube. A notícia já foi dada pelo prefeito, que está diretamente ligado ao projeto, pois se trata de um compromisso de Governo. O local foi considerado adequado para a iniciativa, sugerido e aprovado pelos representantes presentes, que já possuem estudo para na pista no local.


A pista servirá para provas de quilômetro de arrancada de carros e motos, junto ainda deve ser construída uma pista de veloterra, outra modalidade esportiva que precisa de mais espaço em Cachoeira do Sul.

O mesmo espaço terá ainda outras utilizações. José Otávio tem a ideia de que seja um local para multieventos, que possa se converter em um sambódromo durante o Carnaval e receber outros diversos eventos, como shows e exposições automobilísticas, entre outros. Um local de lazer com infraestrutura necessária, iluminação, banheiros, área coberta e arquibancadas.

Antes de iniciar o projeto da pista, ficou determinado a procuradoria jurídica consultar a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), pois como a construção deve ser próxima ao Aeroclube, o órgão precisa conceder autorização.