Alunos da Escola Cívico Militar Dinah Neri Pereira participam de escola de música da Banda Gonçalvense

Um grupo de 30 alunos da Escola Cívico-Militar Dinah Neri Pereira está participando, a partir desta semana, de uma escola de música  da Banda Marcial Gonçalvense. As aulas acontecem às segundas, sextas e sábados, no Colégio Marista Roque. A SMEd providenciou o transporte para levar os alunos até os ensaios e os instrumentos usados são da própria Banda Gonçalvense
Na coordenação da atividade estão o Mor da Banda, Jorgemar Gomes, o presidente Herton Ubiratan Pereira, o vice-presidente Marlon Carvalho, o diretor Amailde Labres e o instrutor Edson Vidalles.
Segundo o Mor Jorge, no primeiro encontro realizado nesta semana, os alunos foram apresentados ao instrutor e conheceram os instrumentos musicais.
Inicialmente, as aulas serão teóricas, mas no ensaio do sábado os alunos se integrarão ao ensaio-geral, participando e observando a Banda em forma.
A ideia da SMEd é que o grupo desfile no 7 de Setembro. A Secretaria pretende, futuramente, ainda abrir novas vagas para outros alunos da rede municipal na escola de música