Comissão Pró Implantação visita Campus da UFSM/Cachoeira

Na última quinta-feira (12), a UFSM-Cachoeira recebeu integrantes da Comissão Comunitária Pró-Implantação do Campus da UFSM para Cachoeira do Sul. A Comissão foi criada em 2011 e tomou a frente do movimento que ficou conhecido como “Vem, UFSM”.

Estiveram presentes no encontro os senhores João Streit, Eládio Dios Vieira da Cunha, Astor Luiz Wallauer, Ricardo Tavares Gehling e Eduardo Kohler, os quais foram recepcionados pela atual Direção do campus, pelo ex-vice-diretor, coordenadores de curso e coordenadores de área.

O evento teve como objetivo apresentar os avanços obtidos desde a implantação do campus e as demandas e necessidades atuais junto à comunidade cachoeirense. Foram debatidos temas como necessidade de recursos financeiros para a melhoria da infraestrutura do campus, recursos humanos, editais de registros de preço e licitações com oportunidades de participação de empresas da região, ingresso/permanência de estudantes, entre outros. Ainda na oportunidade, foi realizada uma caminhada em áreas comuns do campus e apresentadas as obras em andamento.