Castramóvel deverá entrar em operação no mês de junho

O secretário de Meio Ambiente, Geraldo Fogliarini e o médico veterinário, Pedro Schlabitz, estiveram na  segunda-feira no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-RS) em Porto Alegre, para acompanhar a situação do processo de vistoria para início das atividades do castramóvel de Cachoeira do Sul.

A agenda foi feita pelo próprio prefeito José Otávio Germano após conversa com o deputado estadual Rodrigo Lorenzoni, médico veterinário e ex-presidente do CRMV-RS e o médico veterinário Mateus Lang, chefe de inspeção do conselho.

No conselho, Fogliarini e Schlabitz foram recebidos por Mateus Lang e pelo presidente do CRMV-RS, Mauro Moreira, que receberam uma cópia de toda a documentação já enviada pelo município para habilitação do castramóvel. “Recebemos mais orientações sobre detalhes do castramóvel que precisam estar ok para a avaliação e posterior aprovação. Esse encontro foi fundamental, pois nos informaram na prática o que será cobrado na vistoria”, explicou o secretário.

A expectativa é que esta avaliação aconteça ainda durante o mês de maio, pois no final deste mês há uma plenária do conselho e se a vistoria do castramóvel já tiver ocorrido, ela já pode ser levada aos conselheiros. “Não nos deram data de vistoria, mas temos boas expectativas de que possa acontecer antes da próxima reunião plenária do Conselho. Explicamos todos nosso esforço para iniciar as atividades do castramóvel e aguardamos agora o retorno deles”, frisou.

Importante

Antes do encontro no CRMV, a dupla de Cachoeira visitou o deputado estadual Rodrigo Lorenzoni, que se colocou à disposição do pleito do município para agilizar, dentro do possível, a posterior aprovação da vistoria em plenária do conselho.