Paraíso do Sul é contemplado com R$ 98 mil reais do Avançar e abre seleção para agricultura familiar e agroindústria

O municipio de Paraíso do Sul, foi contemplado pelo programa Avançar na Agricultura do Governo do Estado, com o valor de 55.000,00 reias, para investimento na agricultura familiar e 43.103,00 para investimento em agroindustrias cadastradas no Programa Estadual de Agroindustrias Familiares até dia 17 de março de 2022.

Os interessados em se candidatar necessitam, previamente, verificar, junto ao Escritório Municipal da Emater, seu enquadramento nos requisitos constantes no Manual Feaper 2022 e se possuem a documentação mínima exigida, para fazer a inscrição.

Caberá ao Conselho Municipal de Agricultura aprovar os que manifestaram interesse e se enquadraram nos requisitos e selecionar os beneficiários, limitado ao valor disponibilizado para o município.

Os agricultores ou suas organizações, que forem selecionados para acesso ao crédito, poderão contratar financiamento por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais – Feaper, para aquisição de sistemas para produção de energia fotovoltaica, e equipamentos para agroindustrias,  serão beneficiados no total 8 agricultores do municipio, 4 agricultores familiares e 4 agroindustrias cadastradas, seguindo os critérios a serem definidos e divulgados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (COMDERUR).

Os limites de financiamento das referidas linhas são de até R$15.000,00 (quinze mil reais, com bônus adimplência de 80%.

O prazo para inscrição até o dia 11 de maio de 2022, as 16:00 horas, impreterivelmente, sendo a inscrição realizada somente de forma presencial no escritório municipal da EMATER de Paraíso do Sul.