Alunos da EMEF Augusto Vitor Costa terão que esperar por licitação do transporte

Nesta segunda-feira (04) a diretora administrativa da Secretaria Municipal de Educação (Smed), Angela Costa, esteve reunida com a comunidade escolar na EMEF Augusto Vitor da Costa, de Caçapava do Sul. O encontro foi para esclarecer aos pais o motivo da suspensão do transporte aos alunos para a referida escola.


Na reunião, foram pontuadas as ações que a secretaria está desenvolvendo para dar celeridade ao processo licitatório para retorno das linhas e principalmente as responsabilidades de cada Prefeitura. O transporte foi suspenso a partir desta segunda-feira devido o fim do contrato emergencial que contratava sete linhas.


Angela explicou aos pais que Cachoeira do Sul realiza o transporte mas que neste momento, é a Prefeitura de Caçapava do Sul que recebe as verbas federais sem realizar o repasse ao município de Cachoeira. “A legislação federal aponta que o município que recebe os estudantes devem transportá-los. Entretanto, é o município de Cachoeira do Sul que realiza este transporte”, explica.


Foi informado aos pais que, mesmo sem acordo formal até agora, a Prefeitura de Cachoeira do Sul abriu licitação para as 7 linhas e estima que ainda neste mês de abril o processo estará concluído. Participaram do encontro ainda o chefe do setor financeiro, Sérgio Augusto Ramos; o fiscal do transporte escolar, Carlos Marques e o representante da Procuradoria Jurídica, Pablo Rafael Severo.