Secretaria da Saúde lança novo cadastro para pacientes acamados serem vacinados em casa contra Gripe

Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica de Cachoeira do Sul, está disponibilizando a  um formulário para cadastramento para vacinação de pacientes acamados ou com dificuldade de locomoção, a chamada vacinação domiciliar. No site da Prefeitura (www.cachoeiradosul.rs.gov.br) estará disponível um formulário, que pode ser preenchido por um familiar, para que a dose da imunização contra a influenza (gripe) seja aplicada no paciente por um vacinador, sem que seja necessário ele se deslocar até um posto de saúde.

De acordo com a enfermeira Mariana Bortolazzo Machado, este cadastro permitirá que a equipe tenha informações mais completas do paciente. “Anteriormente, os agendamentos eram feitos por telefone. São várias perguntas que precisam ser esclarecidas como: endereço, ponto de referência, dados pessoais, comorbidade… Isso demandava um certo tempo de uma ligação telefônica. Agora, o familiar pode fazer o cadastramento a qualquer momento, com calma, preenchendo todas as informações que precisamos”, explica.

No cadastro, é necessário colocar o telefone de contato do familiar ou do paciente para que o departamento entre em contato, caso necessário. É preciso preencher todos os dados para poder concluir o cadastro. Ao final, é possível baixar o arquivo com cópia do formulário preenchido. Ele também é enviado para o e-mail cadastrado durante o seu preenchimento. Após o cadastramento, é importante estar atento, pois os imunizadores poderão fazer a visita a qualquer momento. O cadastramento iniciou nesta quinta-feira, mas a data de início ou a de término da imunização ainda não estão definidos.

 

Maiores informações

Vigilância Epidemiológica

3724-6112 e 3723-1351

 

ATENÇÃO

O link está disponível em www.cachoeiradosul.rs.gov.br. Ele está no topo da página com a chamada “Cadastro para vacinação domiciliar contra a Influenza (gripe)“. Basta clicar nele para ir diretamente para o formulário.