Aviação perde Laudelino Bernardi

Faleceu na tarde desta quinta- feira aos 81 anos ,o empresario Laudelino Bernardi ,fundador da Aero Agrícola Santos Dumont Ltda, que iniciou suas atividades na cidade em 1979, e em 1990 criou uma escola de formação de pilotos agrícolas,conhecida como CAVAG ,onde formou mais de 900 alunos pilotos agrícola dos quais dezenas de estrangeiros, como  Colômbia, Paraguai, Uruguai, Espanha e República Dominicana, Equador, Bolivia etc… , tendo reconhecimento Internacional ,considerada  uma das maiores escolas do ramo  do mundo, com um recorde nacional de 39 alunos em uma unica turma em 2004.

Bernardi ainda implantou  cursos de Piloto Privado, Piloto Comercial e também, a  importação e exportação de aviões, peças e componentes e representa diversas empresas no Brasil tais como Embraer, AgNav, Fidae, Anepa, alem de uma e oficina de aeronaves.

Laudelino Bernardi pregava que , as atividades mais lucrativas da empresa deveriam subsidiar em parte a formação de pilotos, fator este de enobrecimento da empresa que se dedicou.

O comandante Laudelino Bernardi, recebeu, várias condecorações, entre elas a medalha “Mérito Santos Dumont”, concedida pela Força Aérea Brasileira , titulo destacado através da prestação de serviços relacionados à Aeronáutica.

Deixa a esposa  Venina Bernardi, filho Pelópidas Bernardi, nora Roberta e netos Pitágoras e Penélope.

O funeral de despedida será realizada nesta sexta das 9 às 15 horas no hangar da Aero Agricola Santos Dumont, junto ao Aerôdromo  Nero Moura,e após o corpo será cremado no Crematório Ecumênico Cristo Rei, em São Leopoldo .