Falta de Energia faz Secretaria Municipal de Saúde transferir atendimento para outros locais

A Secretaria Municipal da Saúde, que está sem atendimento externo em sua sede durante esta quarta-feira (26/01) devido a falta de energia elétrica no prédio do antigo Hospital da Liga, vai realocar seus setores para demais unidades da rede pública.
Em reunião realizada esta manhã, o secretário Marcelo Figueiró organizou uma força-tarefa para priorizar a retomada dos serviços essenciais, preferencialmente a partir já desta quinta-feira (27/01).
A danificação do transformador de energia que abastece o imóvel, provavelmente provocada pelo temporal da última segunda-feira, ocasionará a troca do equipamento, processo que envolverá um prazo, ainda em estudo, para ser resolvido.
As tratativas para aquisição de um novo transformador já estão em andamento.As equipes que atuam na sede da secretaria estão sendo direcionadas para os locais temporários e algumas demandas serão desempenhadas em formato híbrido (tanto de forma presencial como em home office).

Portanto, no prédio da Liga Operária Cachoeirense (Rua Coronel João Leitão, 1055), o atendimento ao público encontra-se suspenso, com exceção da Estratégia de Saúde da Família (ESF 4/Bairro Barcelos) que prestará serviços de assistência básica (cancelada a vacinação) no seu endereço habitual, provisoriamente das 7h às 12h. As demais unidades da rede municipal de saúde – postos de saúde e serviços especializados, sediados em seus respectivos endereços – estão operando normalmente.

“Estamos empenhados na manutenção das atividades para que o atendimento à população não seja prejudicado, pois a Saúde é prioridade, sobretudo em tempos de pandemia do Coronavírus”, destaca Marcelo Figueiró.

SERVIÇOS E LOCAIS PROVISÓRIOS

Até o momento, estão definidos os novos pontos de atendimento dos seguintes setores prioritários da Saúde:

* Farmácias SUS (retirada da medicação): atendendo no Centro de Saúde Princesa do Jacuí, na Rua Virgílio de Abreu, 504. Fone: 3723-1364

* Ambulatório Vida (serviço especializado no diagnóstico e tratamento das Infecções Sexualmente Transmissíveis/Aids e Hepatites): atendendo no Centro de Saúde Princesa do Jacuí, na Rua Virgílio de Abreu, 504. Fone: 3723-1364

* Setor de Remoções (agendamento de transporte para consultas e exames médicos fora da cidade): atendendo no Caps II, na Rua Marechal Floriano, 207. Fone: 3724-6053

* Setor de Regulação (agendamento de consultas e exames médicos): atendendo no Caps II, na Rua Marechal Floriano, 207. Fone: 3724-6053

* Ouvidoria SUS: diretamente pelo fone 08006450644

* ESF 4: atendimento dos pacientes no prédio próprio, das 7h às 12h. Unidade sem telefone e sem internet

* Informações e agenda do Secretário da Saúde: atendimento pelo celular/whatsapp (51) 99755-3641