Prefeitura vai estudar instalação de Centro Administrativo na ruína do antigo Engenho Roesch

prefeita em exercício, Angela Schuh, e os secretários Claudio Schlottfeldt e Helio Garcia Junior receberam nesta terça-feira os representantes do Engenho Reinaldo Roesch S/A – o sócio Dr. Clóvis Roesch Campos e  Gelson Oliveira de Souza, membro da administração da empresa.


Durante o encontro, que foi proposto pelo Governo Municipal, o grupo tratou das possibilidades de utilização do espaço dos Engenhos para futura sede de um centro administrativo que concentrasse todas, ou a maioria, das secretarias municipais.

O prefeito José Otávio Germano já havia mencionado o objetivo de construir o centro e a possível instalação na região dos antigos engenhos foi ventilada por alguns grupos ligados à arquitetura e patrimônio histórico da cidade, como o COMPAHC.

O imóvel em questão pertence a 4 sócios, tem mais de 6 mil metros quadrados e 5 andares. A Prefeitura deverá fazer uma visita técnica para avaliar as possíveis intervenções que seriam necessárias para transformar o local em um centro administrativo. “Agradecemos a gentileza de terem nos chamado, independente do resultado da negociação, vamos fazer força para dar certo”, declarou Clóvis, que também elogiou o Governo Municipal pelo novo Plano Diretor.