Equipes da Prefeitura de Cachoeira trabalham em diversos bairros após o temporal

Cachoeira do Sul foi afetada por um vendaval com pancadas de chuva, queda de raios e granizo na noite da segunda-feira (24).

Equipes da Defesa Civil, Secretarias de Meio Ambiente, Obras e Interior, juntamente do Corpo de Bombeiros, CELETRO e RGE trabalharam desde a noite da segunda e durante a terça no enfrentamento dos danos registrados na cidade e interior.
A prioridade foi o atendimento de residências destelhadas para fornecer cobertura emergencial e abrigar as famílias em residências de amigos ou familiares, na desobstrução de ruas, estradas vicinais e rodovias, e ainda no isolamento de locais de risco por queda de árvores, postes e rede de energia elétrica.

Galhos por toda parte – Conforme o secretário Geraldo Fogliarini (Meio Ambiente) e o coordenador do setor de limpeza pública da Secretaria, Ismael Barbosa, os ventos fortes fizeram com que uma quantidade muito grande de galhos precisasse ser retirada das vias públicas, assim como árvores caídas que estavam obstruindo o trânsito.


Área Rural: Registro de destelhamento de residências e estruturas rurais, estradas e rodovias interrompidas por queda de árvores nas localidades de Capané, Porteira Sete, Ferreira, Alto dos Casimiros, Forqueta, Bosque e Sanga Funda.

Perímetro Urbano: casas destelhadas na Volta da Charqueada e Mauá. Árvores, postes e rede de energia elétrica caídos interrompendo o trânsito nos Bairros Volta da Charqueada, Mauá, Centro, Frota, Otaviano e Ponche Verde. Volta da Charqueada, Parque Primavera e Km Zero.

Contatos:
Falta de luz ou problemas na rede de energia  – registrar nos canais de atendimento de sua concessionária RGE ou CELETRO.

Árvores caídas ou risco de queda: Secretaria Municipal de Meio Ambiente (51) 37246044.
Casas destelhadas, estruturas em risco: Defesa Civil.
Telefones contato da Defesa Civil:
(51) 997732913
(51) 997630073
(51) 997447384
(51) 999739324
(51) 991310073
Pode ser enviado SMS ou Whatsapp com informações como nome completo, endereço, dano e se possível foto, imagem do ocorrido. Sua mensagem será registrada e encaminhada para o 
atendimento.
Corpo de Bombeiros podem ser acionados pelo 193 para emergências.