Estado receberá remessa com 85 mil doses de vacinas pediátricas da Pfizer ainda nesta semana

A Secretaria Estadual da Saúde confirmou nesta segunda-feira (24) que o Rio Grande do Sul receberá cerca de 85 mil novas doses da vacina pediátrica da Pfizer nesta semana. Entretanto, ainda não há a definição da data e do horário da chegada das doses no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. As novas doses fazem parte do novo lote com 1,8 milhão de doses da vacina pediátrica da Pfizer que chegou ao Brasil nesta segunda.

Nos dois carregamentos anteriores, o Estado havia recebido 59,1 mil doses, em cada. Portanto, essa nova remessa será a maior, até o momento, para vacinação do público infantil.

No caso da vacina da Pfizer para as crianças, o esquema vacinal prevê duas doses com intervalo de oito semanas. O imunizante tem dosagem e composição diferentes das que são utilizadas para os maiores de 12 anos.

A vacina para crianças é aplicada em duas doses de 0,2 ml (equivalente a 10 microgramas). A tampa do frasco da vacina virá na cor laranja, para facilitar a identificação pelas equipes de vacinação e também pelos pais, mães e cuidadores que levarão as crianças para serem vacinadas.

 

 

fonte Rádio Guaíba

Converse com a Fandango