Centro, Noêmia e Barcelos registram maior número de casos de Covid de Cachoeira

O aumento expressivo no número de casos positivos para Covid-19 registrado nos últimos dias em Cachoeira do Sul está exigindo bastante das equipes de monitoramento e fiscalização de positivados. O trabalho, que iniciou em junho, chegou a 20.571 visitas e revisitas ontem, dia 16 de janeiro.

Considerada uma das ações responsáveis por fazer os números da pandemia estabilizarem e caírem no início da ação, o trabalho passou por adaptações com as novas regras do isolamento. Agora, os fiscais questionam os visitados sobre o esquema vacinal, que interfere no isolamento.

No último domingo, as equipes de fiscalização realizaram 195 visitas e revisitas, com três termos de constatação de pessoas que descumpriram o isolamento.

Além disso, a Defesa Civil trabalha há alguns dias com a divisão de casos por bairros e localidades, com a finalidade de alertar os moradores sobre o aumento expressivo em algumas regiões da cidade e do interior.

Na tabela, são marcados em vermelho os bairros que estão com mais de 50 casos ativos de Covid-19. Atualmente, encontram-se nesta condição os bairros Noêmia, Barcelos e Centro.