Centro de Oncologia do HCB recebe cabine de segurança biológica

O Centro de Oncologia do Hospital de Caridade e Beneficência recebeu uma nova Cabine de Segurança Biológica para manipulação de medicamentos. A cabine foi adquirida através de recurso provido de projeto encaminhado pelo hospital com auxílio da deputada estadual Zilá Breitenbach no valor R$ 59.618,76.

O equipamento traz modernização, segurança e melhorias ao serviço de Oncologia, pois a cabine é projetada para criar áreas de trabalho estéreis para a manipulação de medicamentos, materiais biológicos e/ou estéreis que não possam sofrer contaminação do meio ambiente. “É importante salientar que este equipamento garante segurança biológica tanto para o medicamento manipulado quanto para o profissional farmacêutico”, destaca a farmacêutica Paula Machado Felin.

Características

Da marca Trox, tipo B2, toda de aço inox, com filtro hepa, filtro H13, exaustão e insuflação. As principais características são: NB-2, NB-3, classe II, fluxo de ar sem recirculação de ar, exaustão para fora do ambiente, lâmpada germicida, luz interna e suporte para soro.