Primeiro lote com 59 mil doses de vacinas contra a covid-19 para crianças chega ao RS

A o primeiro lote de vacinas  contra Covid destinada às crianças gaúchas na faixa etária dos 5 aos 11 anos chegou no início da tarde desta sexta-feira (14) a Porto Alegre após dois adiamentos. O voo 4632 da Latam pousou por volta das 13h no Aeroporto Internacional Salgado Filho.

A previsão inicial era de que o lote chegasse no início da madrugada, mas foi adiado para o começo da manhã, sendo novamente transferido para a tarde. O Ministério da Saúde precisou reorganizar a logística de distribuição, já que houve registro de coronavírus na tripulação de um dos voos.

Nessa carga inicial, o Estado recebeu 59 mil 100 doses da vacina pediátrica da Pfizer, de um total de 1,2 milhão distribuídas por todo o Brasil. Ao todo, o Rio Grande do Sul tem 968,9 mil pessoas na faixa etária dos cinco aos 11 anos, conforme levantamento feito com base nos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

A vacinação começa na próxima quarta-feira (19), em todos os municípios gaúchos. O rateio dessas 59 mil doses ainda precisa ser definido pela Secretaria Estadual da Saúde.

 

fonte Gaúcha/ZH

Converse com a Fandango