Prefeitura de Cachoeira irá fiscalizar comercialização e soltura de fogos artifício

O prefeito José Otávio Germano determinou um intensa fiscalização a partir desta segunda-feira (27) com relação ao manuseio, utilização, queima, soltura, depósito, transporte e a comercialização de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos que possuem estampidos (efeitos sonoros), em Cachoeira do Sul.

A proibição está prevista na Lei Complementar Municipal 001/2004 (Código de Posturas do Município) e por isso será fiscalizada. José Otávio e o Secretário de Governo e Procurador-Geral, Hélio Garcia, já conversaram com a chefe do setor de fiscalização de posturas, Fabiane Félix, que garantiu que sua equipe estará na rua nesta semana para evitar que o fato se repita como aconteceu no Natal.

Não queremos ouvir relatos de que no Ano Novo tivemos toda aquela barulheira terrível como no Natal, levando animais ao sofrimento. Muitos saem correndo, se perdem, se machucam. Isso é muito triste e não queremos que se repita”, enfatizou José Otávio. A multa é de 20 URMs para quem descumprir as regras. Os estabelecimentos que vendem, em caso de reincidência, tem a multa multiplicada pela quantidade de infrações cometidas. Após a quinta infração, terá suas atividades interditadas e alvará de funcionamento cassado.