Ano letivo nas Escolas Municipais de Cachoeira irá começar em 21 de Fevereiro de 2022

A Secretaria Municipal de Educação promoveu na terça-feira a última reunião de gestores (diretores e supervisores) da rede municipal de ensino. O principal objetivo do encontro foi levar orientações para o encerramento do ano letivo de 2021, atas finais, histórico, busca ativa e conceitos para aprovação ou retenção dos estudantes.

A vice-prefeita e Secretária de Educação, Angela Schuh, fez a abertura do encontro e relembrou o primeiro ano desta gestão, no âmbito da educação. “Tivemos um ano de turbilhão. Afinal, pensamos que retornaríamos com uma certa normalidade em março e isso não se confirmou. Mas podemos comemorar que, graças ao cumprimento dos protocolos e à dedicação dos nossos profissionais da educação, não tivemos nenhum surto de Covid-19 em nossas escolas. Isso demostra que tudo que foi feito protegeu nossos alunos, professores e servidores”, observou Angela.

Ela destacou ainda que agora é hora de encerrar o 2021 e planejar um 2022 na expectativa de uma normalidade dentro do ambiente escolar. A Smed definiu o fim do ano letivo para 23 de dezembro e o início do ano letivo de 2022 está previsto para 21 de fevereiro. A semana pedagógica será realizada entre 14 e 18 de fevereiro.