Bolsonaro garante para Cachoeira reforma da Ponte do Fandango; assista o vídeo

O prefeito José Otávio Germano, junto com o procurador-geral do Município e secretário de Governo, Helio Garcia Junior, participou de audiência às 9 horas  desta quarta-feira em Brasília com o presidente da República, Jair Bolsonaro. Em pauta, a demanda de uma nova ponte sobre o Rio Jacuí, em Cachoeira do Sul.

O agendamento foi feito pelo deputado federal Afonso Hamm, que desde o momento em que foi informado da necessidade do encontro entre o chefe do Executivo de Cachoeira do Sul com o presidente, mobilizou esforços para marcar a agenda. Hamm,  o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira e o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes acompanharam a o pedido. Bolsonaro determinou que o ministro Tarcísio de prioridade para obra de reforma da estrutura na parte seca. 

O projeto da ponte deve ser entregue até dezembro pelo Ministério da Infraestrutura e as obras deverão iniciar em 2022, com previsão de serem concluídas em 12 meses. A nova estrutura será construída no mesmo local da Ponte do Fandango, com a mudança de capacidade para veículos acima de 75 toneladas.A preservação do local também atende a uma questão cultural, visto que a Ponte do Fandango é um símbolo de Cachoeira do Sul.

Confira o encontro com Bolsonaro:

Confira as entrevistas ao programa Radio Reporter: