12 cães ganharam um lar na Feira do Cempra

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através do Cempra, e a primeira-dama Vanessa Simon Germano, promoveram no domingo (21) mais uma feira de adoção de cães. Desta vez, 12 cães, entre adultos e filhotes foram adotados e ganharam a oportunidade de viver em um lar.

O Cempra participa de todas as edições do Mercado de Pulgas, que acontece na Feira Livre, com animais para adoção. Os cães são doados com a primeira dose da vacina ‘Polly 10’ (vacina polivalente contra 10 tipos de infecções, entre elas cinomose, parvovirose e leptospirose), desvermifugados e castrados. As próximas feiras serão nos dias 5, 12 e 19 de dezembro.

 

Causa animal é compromisso do Governo José Otávio – O sucesso das diversas modalidades de destinação de cães, gatos e cavalos utilizadas pela equipe do CEMPRA, o considerável aumento do número de castrações, as políticas de incentivo à adoção, bem como a ação efetiva do Setor de Educação Ambiental da SMMA, através de palestras em escolas da rede pública e privada de ensino, voltadas à conscientização da posse responsável e trato com os animais, estão conseguindo melhorar sensivelmente a situação da causa animal no município, que já é referência regional no tema. As políticas voltadas à causa animal ganharam destaque no governo do prefeito José Otávio com o apoio da primeira-dama Vanessa Simon Germano.