FCDL-RS projeta alta de 40% nas vendas de final de ano com ingresso do 13º salário

A Federação das Câmaras de Dirigente Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS projeta um aumento de até 40% no faturamento das vendas neste final de ano, na comparação com o mesmo período de 2020. A estimativa leva em consideração o ingresso de recursos do 13º salário para pessoas com vínculo trabalhista, contribuindo para a quitação de dividas e ampliação de negócios em promoções como a Black Friday.

De acordo com estimativa do Ministério do Trabalho e Previdência, mais de 61 milhões de pessoas com vínculo trabalhista, em todo o país, irão receber o 13º salário neste final de ano. Isso deve injetar cerca de R$ 153 bilhões na economia brasileira. No Rio Grande do Sul, cerca de 4 milhões de pessoas devem receber o 13º salário, o que representa um acréscimo de mais de R$ 10 bilhões na economia gaúcha.

– Apesar de muitas pessoas que recebem o 13º salário usarem parte do dinheiro para quitar dívidas, há uma parcela significativa dos recursos que se destinam ao consumo –, ressalta Vitor Augusto Koch, presidente da FCDL-RS.

Segundo ele, as pessoas ficaram um longo período sem consumidor itens de uso diário, como roupas, perfumes e maquiagens, por exemplo. Com a retomada do trabalho presencial pela maioria da população, esses artigos devem ter muita procura.

 

 

fonte Rádio Guaíba