US 1 junto ao INSS mantém horário ampliado para vacinação

A Unidade Sanitária 1, localizada junto ao Prédio do INSS, na área central da cidade, será mantida pela Secretaria da Saúde como o ponto de vacinação contra a Covid-19 com horário extra na rede pública, até às 18h30min. A iniciativa visa atender os usuários do SUS que não conseguem recorrer ao serviço no turno habitual e teve como posto definido este que costuma concentrar uma das maiores demandas da atenção básica. Neste momento, a imunização contra o coronavírus está sendo desenvolvida também nas demais oito unidades de saúde da rede em 1ª dose (adolescentes a partir de 12 anos e adultos 18 anos em diante), 2ª doses, doses de reforço (55 anos ou mais, trabalhadores da saúde e imunossuprimidos). No caso dos imunossuprimidos classificados em alto grau, por terem um sistema imunológico mais debilitado, o intervalo entre a 2ª dose e a dose de reforço é de 28 dias.

 

Importante:

O horário extra, explica a gestão da SMS, é exclusivo para vacinação, com o objetivo de ampliar a proteção contra o coronavírus.

 

Horários das salas de vacinas:

US1/INSS
* 7h15 às 11h45 e das 13h às 18h30

US4 – Centro Social Urbano, US14/Bairro Marina, ESF 1 (Bairro Promorar), ESF 2 (Bairro Carvalho), ESF 3 (Bairro Noêmia), ESF 4 (Bairro Barcelos), ESF 5 (Bairro Tupinambá), ESF 7 (Bairro Ponche Verde)
* 7h15 às 11h45 e das 13h às 15h30