Dnit desiste de liberar passagem de carros e pedestres na Ponte do Fandango

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) interditou novamente nesta sexta-feira (05) a passagem de pedestres e veículos na ponte do Fandango, sobre o Rio Jacuí, na BR-153/RS, em Cachoeira do Sul.

A travessia permanecerá interditada preventivamente em sua totalidade até segunda-feira (08). A autarquia está elaborando um novo laudo da situação da estrutura de acesso à ponte metálica.
A ponte teve o tráfego totalmente suspenso na noite de sexta-feira (29), quando foram constatadas fissuras na estrutura de acesso à travessia. No sábado (30) a travessia havia sido liberada para a passagem de pedestres.
Como a travessia cedeu mais do que o esperado ao longo desta semana, o DNIT, por medida de segurança aos usuários, decidiu interditar a ponte. O trecho está sinalizado, alertando os condutores sobre o bloqueio e rotas alternativas.

Recuperação – Uma nova programação para a recuperação da travessia será divulgada em momento oportuno, uma vez que o cronograma agora depende do laudo que será feito na segunda-feira (08).