Secretaria do Tesouro Nacional autoriza o empréstimo de R$ 12 milhões do Avançar Cidades para Cachoeira

A Secretaria Municipal de Planejamento conquistou na quinta-feira (21) uma das mais importantes etapas para concluir o projeto de financiamento do Programa Avançar Cidades. A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) verificou os limites e condições para a realização de operação de crédito e entendeu que a Prefeitura de Cachoeira do Sul cumpre os requisitos prévios à contratação do programa.

O investimento será de R$ 12.465.348,27 para execução de obras de qualificação viária em 23 ruas de Cachoeira do Sul. Agora, a própria STN comunica ao Badesul (órgão gerenciador) sobre a autorização, que repassa a informação para o Caixa (órgão contratador) para que então aconteça a contratação do serviço.

O prefeito José Otávio Germano comemorou a notícia. “Sei que este documento é muito difícil de ser conquistado. São várias etapas, centenas de páginas de documentos comprobatórios. As vezes chega a levar mais de um ano para que seja concluído. Cachoeira conseguiu em três meses. Isso demonstra que a equipe liderada pela Secretária Cláudia Scarparo é extremamente competente e conhecedora dos processos necessários para a tramitação desta documentação”, enfatizou o prefeito.

Importante

O financiamento terá um prazo total de 258 meses para pagamento e carência de 18 meses para iniciar o pagamento.