Crédito do Caixa Tem já pode ser solicitado por clientes nascidos em março e abril

Os brasileiros nascidos entre janeiro e abril e que são clientes do CAIXA Tem já podem solicitar o crédito CAIXA Tem. A partir da segunda-feira (18/10), os nascidos em março e abril podem atualizar o app e o cadastro no aplicativo para solicitar o empréstimo, sujeito à aprovação. O cliente poderá contratar valores entre R$ 300 e R$ 1.000, com pagamento em até 24 parcelas. 

A contratação do crédito será feita de forma 100% digital e tem calendário conforme o mês de nascimento dos clientes, não sendo necessário ir até uma agência do banco. Basta acessar o aplicativo e seguir as orientações. A ação escalonada segue até o dia 27 de dezembro. 

Para quem ainda não é cliente CAIXA Tem, o calendário para abertura da conta Poupança Digital+ começa em 8 de novembro para nascidos de janeiro a junho. A possibilidade de solicitação de crédito também será disponibilizada para novos usuários, ou seja, todos os brasileiros poderão ter sua conta digital na CAIXA e solicitar o Crédito CAIXA Tem.  

Linhas de crédito:

O Crédito CAIXA Tem possui duas modalidades de empréstimos, sendo selecionada automaticamente pelo aplicativo conforme a necessidade do cliente e finalidade a ser destinado o recurso:

 

  • Crédito CAIXA Tem Pessoal: O cliente poderá utilizar para cobrir despesas gerais e pagamentos de contas, pois esse empréstimo é de livre destinação.

 

  • Crédito CAIXA Tem para Seu Negócio: Crédito produtivo orientado para despesas com fornecedores, salário de ajudantes/funcionários, contas de água, luz e aluguel, compra de matérias-primas e mercadorias para revenda, entre outros.

 

As duas linhas de crédito se diferenciam quanto à destinação dos recursos. Para ambas, o valor de contratação é de R$ 300 a R$ 1.000 e a taxa de juros é de 3,99% ao mês, com pagamento em até 24 parcelas.

 

Como contratar:

O cliente deve atualizar gratuitamente o CAIXA Tem nas lojas de aplicativos Google Play ou Apple Store. Em seguida, acessar o CAIXA Tem e selecionar “Atualize seu cadastro” no menu. O passo a passo da atualização prevê a digitalização de documento de identidade e foto “selfie” do usuário. O cliente terá a avaliação do seu cadastro concluída em até 10 dias.

Após a atualização do cadastro, a conta passa de Poupança Social Digital CAIXA para Poupança Digital+. Após isso, ao clicar na opção ‘Crédito CAIXA TEM’, será apresentada a opção para solicitação de empréstimo e a simulação para que o cliente indique o valor e as parcelas, com avaliação automática para verificação se o cliente possui limite a ser disponibilizado.

 

O empréstimo é creditado exclusivamente na Poupança Digital+ após a contratação. As parcelas são debitadas mensalmente da mesma conta do cliente. Informações sobre como contratar, realizar o pagamento ou mesmo quitar o empréstimo estão disponíveis no site www.caixa.gov.br/caixatem.

 

CAIXA Tem:

O CAIXA Tem é uma plataforma bancária completa, que permite o recebimento e movimentação de recursos financeiros por meio de conta digital segura e de fácil utilização. É um dos aplicativos de finanças mais leves do mercado, compatível com praticamente todas as redes e aparelhos celulares, ideal para a população de renda básica, que não possui acesso facilitado à internet ou smartphones com recursos variados e capacidade de espaço. A tecnologia é acessível para Pessoas com Deficiência (PcD) visual ou com dificuldade de compreensão e interpretação de textos.

 

As contas digitais do CAIXA Tem são isentas de tarifa mensal de manutenção e oferecem serviços básicos gratuitos, tais como:

 

  • Até dois saques por mês em terminal de autoatendimento e unidades lotéricas;
  • Até três transferências por mês para contas de depósitos de outros bancos;
  • Transferências ilimitadas para contas da Caixa;
  • Emissão de até dois extratos por mês;
  • Rendimento mensal da poupança.

 

São produtos e serviços do CAIXA Tem:

 

  • Empréstimos;
  • Pix e transferências;
  • Pagamentos no app e nas casas lotéricas;
  • Pagamentos em maquininhas com QR Code;
  • Cartão de débito virtual;
  • Recarga de celular;
  • Contratação de seguro;
  • Consulta a benefícios sociais;
  • Saldos e extratos;
  • Saques;
  • Dicas de educação financeira.